Recados...cleomarximenes em 22/10/2011 parabéns pela esf p iniciativa d site mt interesante

domingo, 25 de dezembro de 2011

AMANAIARA – EQUIPE DE SAÚDE DA FAMÍLIA REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO COM OS IDOSOS.

Foto: ESF
A Estratégia Saúde da Família coordenada pela a Enfª  Quitéria Mª  Soares , realizou no dia 23/12/2012, as 19:00hs uma confraternização com os idosos atendidos pela a UBSLV de Amanaiara.
O evento contou com a participação de várias pessoas, que fazem parte do grupo de hipertensos e diabéticos  assistidos pela a Equipe de Saúde da Família de nosso distrito.
O local da reunião foi na Igreja Matriz de São José de Amanaiara.  Durante o evento foi realizado dinâmicas e algumas brincadeiras para a descontração dos participantes. Houve palestra e também felicitação a todos  em decorrências  as festas natalinas.  Em seguida foi distribuída uma pequena lembrança para os que lá estavam presentes.
O evento contou com a participação de Quitéria Mª Soares (enfermeira) agentes comunitários de saúde, e outros profissionais que trabalham na UBS LV.

Veja as fotos:  

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

AMANAIARA – ESF REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO COM O GRUPO DE GESTANTES.

Foto: ESF
A Estratégia de Saúde da Família de Amanaiara, realizou nesta quarta, as 8:00hs da manhã, dia 21/12/2012 uma confraternização com as gestantes atendidas na UBSLV.
O evento que é realizado mensalmente, tem como objetivo orientar as gestantes sobre os cuidados durante a gravidez e também pós-parto. 
Hoje o evento aconteceu, e por ocasião das festas natalinas de final de ano, esse momento foi de confraternização e felicitação. Houve a troca de lembrancinha entre as participantes, e em seguida servido um lanche.
No ano seguinte as reuniões com as gestantes continuarão mensalmente, com informes e discussões de temas relacionados aos cuidados que elas devem tomar tanto na gestação e  nos primeiros meses de vida da criança.
Participaram das atividades: Quitéria Mª Soares (enfermeira da unidade), agentes comunitários de saúde, lotado na ESF, e os estagiários do Curso Técnico de Enfermagem do CIELP.

 Vejas as fotos: