Recados...cleomarximenes em 22/10/2011 parabéns pela esf p iniciativa d site mt interesante

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

AMANAIARA – AGENTES DE SAÚDE DA UBS REALIZARAM PESAGEM DE PESSOAS CADASTRADAS NO PROGRAMA BOLSA-FAMÍLIA.

O(a)s agentes comunitários de saúde: Vicente Eufrásio (Amanaiara), Valdecira (Amanaiara), Antonio Evandro (Solidade/Amanaiara), Francineide (Amanaiara), Raimunda Lourdes (Vidal) e Roseni Rodrigues (Tabuleiro), acompanharam neste mês de outubro/2011 a pesagem das pessoas cadastradas no Pragrma Bolsa-Família. O programa mencionado é uma distribuição de renda do Governo Federal para as famílias de baixa renda.
A cada semestre as relações das pessoas são enviadas da secretaria municipal de saúde para as UBS (Unidade Básica de Saúde). E os agentes de saúde são quem comunicam as pessoas que estão como os nomes nas listas, para que estas se dirijam a UBS para realizarem a pesagem e medidas de altura, alem de outras informações. Vale salientar que sem a participação dos ACS (agentes comunitários de saúde) essa tarefa seria inviável de ser feita.
E os agentes de saúde da ESF de Amanaiara a exemplo dos demais ACS do município realizam essas buscativas casa a casa, para que as pessoas não faltem e sejam avaliadas e assim evitem problemas ao receberem seus benefícios.
Lembrando que a Estratégia de Saúde da Família de Amanaiara atende entre 2.600 a 3.000 pessoas.

Por: ESF

Nenhum comentário:

Postar um comentário