Recados...cleomarximenes em 22/10/2011 parabéns pela esf p iniciativa d site mt interesante

terça-feira, 6 de março de 2012

AMANAIARA - PROFISSIONAIS DA SAÚDE E EDUCAÇÃO SE REÚNEM E TRAÇAM PLANOS PARA REALIZAR AÇÕES.

Os profissionais da Equipe de Saúde da Família de Amanaiara, coordenada pela a enfermeira Quitéria Soares, se reuniu com os profissionais da educação na escola local.
O evento aconteceu no dia 05/03/2012 pela manhã na EEIF Deputado Manuel Rodrigues de Amanaiara.  Estiveram reunidos com os profissionais: pais de aluno e estudantes da referida escola. E no momento foi apresentado o PSE – Programa de Saúde na Escola, que trará melhoria para a classe estudantil e também para a comunidade. Foi relatada a importância do programa a forma a ser desenvolvida e os benefícios que ele há de trazer paras todos.  Um dos assuntos principais abordado foi a prevenção da arcada dentaria. Dr Adrizio (dentista da equipe), explicou os cuidados a serem tomados e as ações a serem realizadas. Ele frisou também que já havia atendido alunos da referida escola que já chegavam ao consultório com dor de dente.
A enfermeira Quitéria, reforçou a importância desse programa, como também a participação dos pais e responsáveis pelos os alunos a fim de colaborarem juntamente com a comunidade para que as ações sejam realizadas. Pois o PSE tem como objetivo acompanhar e avaliar a saúde dos alunos e da comunidade.
A professora  Mª das Graças (Mariazinha) também reforçou sobre a importância dessas ações a serem realizadas.
E nesta semana será realizado a Semana da Saúde na Escola.
Após a reunião os pais e alunos foram convidados a conhecer as instalações da nova Unidade Básica de Saúde, que passou a funcionar  dia 01/03.

Por: ESF www.psfdeamanaiara.blogspot.com      
Vejas as fotos: 

sexta-feira, 2 de março de 2012

AMANAIARA – NOVA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE ESTA FUNCIONANDO.

A nova UBS (unidade básica de saúde) de Amanaiara, passa a funcionar  em suas novas instalações.  A nova Unidade de Saúde, que fica situada ao lado do Mercado Público de Amanaiara, que havia sido inaugurada no ano passado: http://www.antonioevandro-amanaiara.blogspot.com/2011/03/inauguracoes-no-distrito-de-amanaiara.html, mas que devido a vários imprevistos, não  foi logo ocupado.  Ontem, dia 01/03/2012, foi realizada a mudança dos equipamentos de onde funcionava a UBS, para a atual sede.  No novo posto, há mais espaços e por isso facilita o trabalho a serem realizados lá. Sem duvida foi uma grande melhoria para a comunidade amanaiarense.  E esperamos que os avanços sempre aconteçam e que novos benefícios venham para beneficiar a nossa comunidade.