Recados...cleomarximenes em 22/10/2011 parabéns pela esf p iniciativa d site mt interesante

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

ESF REALIZA AÇÕES EDUCATIVAS DE PREVENÇÃO E MANUTENÇÃO DA SAÚDE (FOTOS)

ESF de Amanaiara
A equipe se saúde da família do distrito de Amanaiara sob a coordenação da enfermeira Quitéria Soares, realizou durante este dia, 21/10/2015 ações educativas de prevenção com as famílias amanaiarenses.
De manhã a partir das 8hs na UBS houve uma palestra com o grupo de gestante local e na oportunidade a enfermeira Quitéria abordou a importância da prevenção do câncer. Ela mencionou a campanha do outubro rosa que foi lançada no município pela a Secretaria Municipal de Saúde de Reriutaba.
Após a palestra com as gestantes houve também um momento com o grupo de idosos que fazem parte do Crás local.
Lá a enfermeira e profissionais da ESF abordaram a importância de fazerem exames preventivos a fim de evitar o câncer, tanto nas mulheres e nos homens.
Ambos os eventos houve a participação da enfermeira Lucia Farias, coordenadora da Atenção Básica do município.
A tarde a partir das 14hs a enfermeira Quitéria juntamente com a equipe realizou uma palestra sobre alimentação com a participação da nutricionista Dra. Régia. O público alvo foi as mães de crianças menores de 2 anos. A nutricionista falou da importância da amamentação exclusiva até os 6 meses de vida e a inserção de alimentos sólidos a partir desta idade.
Vale ressaltar que ambos os eventos tiveram a participação dos agentes comunitários de saúde e outros profissionais pertencente a ESF de Amanaiara.


Fonte: ESF de Amanaiara
Vejam as fotos:
 
 
 
Palestra com o grupo de gestantes

 
 
 
Palestra com o grupo de idosos do Cras de Amanaiara

 
 
 
 
 
Palestra com a nutricionista Régia com as mães de crianças menores de 2 anos.

Fotos: ESF de Amanaiara




Nenhum comentário:

Postar um comentário